12 de dezembro de 2011

GTA III: História de Claude Speed

       Claude Speed, é o mudo personagem principal de Grand Theft Auto 2 e de Grand Theft Auto III. Em GTA 2 ele é conhecido pelo seu nome completo. Pouco se sabe sobre ele, apenas que fugiu da prisão e aparentemente sofre de amnésia, durante o jogo ele trabalha para vários chefões do crime más parece não ter nenhuma lealdade com eles, no final do jogo depois de muitos trabalhos ele acaba virando o "Rei da Cidade".


        Em GTA III há muito mais história sobre ele. Claude é deixado para morrer depois de um assalto ao Liberty Bank por sua antiga namorada e comparsa Catalina , o que resulta na sua prisão. Claude depois escapa com seu amigo 8-Ball quando a ponte onde o comboio policial estava passando é explodida pelo Cartel Colombiano. Ganhando reputação com chefes de crimes e também com a máfia de Liberty City ele subiu no ranking do submundo, e acaba por matar Catalina no fim do jogo tendo sua tão esperada vingança.

Claude também é o primeiro personagem principal da série a aparecer em outro jogo GTA sem ser o personagem principal(ele aparece rapidamente em Grand Theft Auto: San Andreas quando conhece sua futura e traidora namorada) e faz uma corrida contra CJ, que vence a corrida o obrigando a deixar sua garagem em San Fierro a ele para poder pagar a aposta.



Curiosidade
Ao recolocar o personagem Claude Speed do jogo GTA2 no jogo Grand Theft Auto III o Personagem ficou mudo, havia a duvida se ele realmente era mudo, em GTA San Andreas o personagem principal Carl Johnson encontra Claude desta vez apenas como uma participação, Carl o ofende citando a palavra "mudo". No curta-metragem feito pela Rockstar, curta sem vozes apenas com música de fundo,em cenas desse curta-metragem mostra Claude Speed falando/gritando mesmo não saindo sua voz, acreditamos então que ele saiba falar mas tem problemas .
A mudança de aparencias, no curta-metragem, a aparencia de Claude é muito diferente a vista em Grand Theft Auto III, e também, aparencia dele em GTA 2, mesmo visto de cima, parece muito diferente.
A muitos rumores que ele é o Claude Speed de Grand Theft Auto 2, como existem muitas semelhanças, mas isso não foi confirmado.
O nome de Claude esta em várias paredes em Liberty City.
Claude não tinha nome no GTA III, seu nome era só revelado no GTA San Andreas quando Catalina chama Carl Johnson, gritando seu nome.
Antes Claude foi escolhido para ser protagonista parte jogos tinha escolhido Novyy mas alterou por motivos desconhecidos.

Niko Bellic vestindo roupas de Claude no Grand Theft Auto IV.
É possível desbloquear uma roupa para Niko Bellic, protagonista de Grand Theft Auto IV, distintamente por base as roupas que Claude usou no GTA III.
Foi possível o nome Claude, tal como em anteriores jogos GTA, mas isso foi posteriormente retirado.
Um ovo de Páscoa no Grand Theft Auto IV sugere que Claude é morto como de 2008. No entanto, isso não é considerado verdadeiro para o GTA III era.
Comentários de Maria que Claude, "não falar muito" significa que ele falou em torno dela, nunca onde nós tenha visto ou ouvir.

Morte

Claude Speed morreu em 2013, ano do GTA2, sua morte é mostrada no final da curta-metragem do jogo, assasinado após sair de um Restaurante. Outro personagem principal que morreu foi Victor Vance (do GTA Vice City Stories), em 1986, quando foi emboscado pela equipe de Ricardo Diaz junto com seu irmão Lance Vance, Tommy Vercetti e alguns capangas de Tommy (no GTA Vice City).

6 comentários:

  1. Se claude speed morreu no GTA2 pq ele tá no GTA III??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que o 2 se passa depois do três,logo após o fim ele vai presso e é congelado. Assim como o SanAndreas ocorre antes do 3

      Excluir
    2. O San Andreas de acordo com a história está certa em ser antes do GTA 3 pois é quando o Claude conheçe a Catalina numa corrida woozie mu e ele vão para liberty city para poder fazerem assaltos e ganhar muito dinheiro mas a Catalina trai ele é assim começa o GTA 3

      Excluir
    3. O San Andreas de acordo com a história está certa em ser antes do GTA 3 pois é quando o Claude conheçe a Catalina numa corrida woozie mu e ele vão para liberty city para poder fazerem assaltos e ganhar muito dinheiro mas a Catalina trai ele é assim começa o GTA 3

      Excluir
  2. Primeiro ele nunca morreu segundo ele ficou mudo no GTA 3 meu amigo ele levou dois tiros da quela traíra da Catalina e acertou as cordas vocais do Claude mas ele está vivo até hoje no GTA 5 online ele tá mais velho mais ele ainda continua foda 47 anos e n é mais Claude speed e sim clauderows

    ResponderExcluir
  3. Primeiro ele nunca morreu segundo ele ficou mudo no GTA 3 meu amigo ele levou dois tiros da quela traíra da Catalina e acertou as cordas vocais do Claude mas ele está vivo até hoje no GTA 5 online ele tá mais velho mais ele ainda continua foda 47 anos e n é mais Claude speed e sim clauderows

    ResponderExcluir