12 de dezembro de 2011

GTA IV / Historia de Nikolai ``Niko`` Bellic

Nikolai "Niko" Bellic (nascido em 1978) é o personagem principal de Grand Theft Auto IV.



Niko havia matado várias pessoas em sua terra natal, até que ele se muda para Liberty City para tentar escapar de seu passado obscuro e viver o "Sonho Americano". Persuadido por seu primo Roman, para ter belas mulheres, carros rápidos, dinheiro, uma vida melhor em geral... Mas na verdade é uma mentira para ocultar que Roman está atolado em dividas, ele tem apenas uma pequena firma de táxi sediada em Broker (o Brooklyn de GTA IV), e precisa da ajuda de Niko Bellic para pagá-las. Ele chega a Liberty City por barco e logo se decepciona com a cidade. No início do jogo ele apenas conhece seu primo, e nesse começo a história principal gira apena entre eles. Niko também parece estar a procura de alguma pessoa à dez anos, e não vai parar até encontrá-la, com ou sem ajuda.

Biografia

O jogo não revela o seu local de origem, mas de acordo com sua língua mãe e seu passado bélico, deduz-se que ele veio de uma vila na Sérvia, ou é um sérvio nascido em outro lugar. Seu pai era um alcoólatra que abusava dele, do seu irmão (que morreu na guerra) e da sua mãe (que demonstra um sentimento afetivo com o filho e lamenta o fato de seu coração bom ter sido corrompido pela guerra nos e-mails que manda para ele). Niko viu e cometeu diversas atrocidades na guerra.

Em certo ponto da guerra, sua unidade militar (formada por quinze homens) foi atacada em uma emboscada arranjada por um traidor do grupo. Somente três sobreviveram: Niko, o traidor e um terceiro elemento. Na sua busca por vingança, Niko encontra um motivo para ir pra os Estados Unidos (para onde seu primo Roman havia se mudado), onde espera encontrar informações que o ajudem a encontrar o seu ex-companheiro.

Quando a guerra terminou, Niko começou a trabalhar no mundo do crime pela próxima década. Chegou a ser preso, e quando foi liberado, começou a trabalhar para o criminoso russo Ray Bulgarin, contrabandeando pessoas para a Itália. Numa de suas viagens, seu barco foi atacado no Mar Adriático a uma milha da costa. Niko conseguiu escapar nadando, mas perdeu sua "mercadoria", criando assim, na visão de Bulgarin, uma dívida. Niko negou ter alguma culpa no incidente, mas Bulgarin se recusava a aceitar explicações, e foi aí que Niko encontrou outro motivo para juntar-se ao seu primo nos EUA. Embarcou no navio Platypus e foi morar com Roman, que estava pedindo a companhia de Niko há algum tempo, para que pudesse viver com ele uma vida melhor, com uma mansão, carros esporte, dinheiro e mulheres.

Quando Niko chega em Liberty City, começa o enredo principal do jogo.



Características

Niko é mostrado como um homem que leva seus trabalhos à sério. Aprecia objetividade e não costuma demonstrar interesse pelos discursos de seus contratantes (a não ser que sejam seus amigos) e só trabalha se o preço valer a pena. Prefere meios racionais de resolver problemas. Costuma fazer comentários frios e sarcásticos. Apesar disso, possui um temperamento forte e fica nervoso facilmente ao ser traído, falsamente acusado ou simplesmente ao ver seu primo sendo incomodado.

Apesar disso, Niko possui uma personalidade gentil, como pode ser visto quando ele ajuda estranhos nas ruas que lhe pedem ajuda, ou quando protege seu primo Roman quando este se encontra em problemas. Suas parceiras amorosas também comentam sobre sua decência e sua companhia agradável.

Durante o jogo, Niko mostra-se leigo em relação à cultura norte-americana e também incomodado com a ganância de Roman. Sua frieza é reforçada conforme se relaciona com os criminosos em Liberty City..

Nenhum comentário:

Postar um comentário